Qual é a Melhor Religião? O Cristianismo ou as Orientais?

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem autores, professores e youtubers que falam sobre o espiritual, e eles divergem muito de opinião do que seria o melhor espiritualmente para as pessoas.

Para alguns o Cristianismo é superior, e para outros são as religiões orientais que enfatizam a busca pelo Nirvana.

Dentro dos meios que acreditam em karma e reencarnação, os que acreditam que Cristianismo é superior, pois ensina o amor e o colocam acima de tudo, principalmente o Espiritismo, onde é uma crença Cristã.

Dentro desse mesmo meio existem os que acreditam que religiões como o Budismo, Taoísmo e Hinduísmo sejam superiores, pois existe a busca do Nirvana.

Para esses formadores de opinião que estão no Cristianismo, e que acreditam em karma e reencarnação, não levam em conta que as outras crenças também preguem o amor, e o próprio Nirvana é um nível de amor gigantesco.

A compaixão, a generosidade, a bondade, se abster de fazer o mal e praticar as boas ações são pregações dessas religiões orientais, e tudo isso é amor, porém eles tem uma linguagem diferente.

A diferença de linguagem de usar diferentes termos, que na verdade são o amor, isso faz muita gente pensar que as doutrinas orientais não o pregam, mas isso é um mito.

Já os espiritualistas reencarnacionistas, como místicos e esotéricos, já acreditam que as doutrinas orientais sejam melhores, pois com elas você chega ao Nirvana. Isso também é uma ilusão, pois o Cristianismo também o caminho para a ascensão espiritual, mas da mesma forma com outra linguagem.

A santidade é o Nirvana, e o objetivo também de muitos cristãos.

No Espiritismo, os Mestres da Luz é a nomenclatura que se dá para quem atingiu o Nirvana, mas não usa esse nome não.

Quase todas as religiões têm caminhos para o Nirvana, seja com a linguagem ou nomenclatura que se usa para esse termo.

A religião evangélica, ela não acredita em santidade, e o Espiritismo que temos no Brasil é evangélico, e existem duas frases, tanto de Jesus como de Allan Kardec, que fazem as pessoas acreditarem que o Nirvana não é possível em uma só vida, o que atrapalha também as pessoas terem essa conquista, pois como ensinam doutrinas espiritualistas, só atinge a ascensão quem a quer.

Existe uma frase de Jesus na Bíblia que Jesus fala que ninguém chega a Deus, ao Pai, a não ser por ele, então as pessoas concluem que o Cristianismo é o único caminho bom, mas não é, pois existem iluminados nas mais diversas religiões que não falam no Cristo. 

E existe uma frase de Allan Kardec que diz que demoram milhares de anos para a pessoa atingir o Nirvana.

Essa frase de Allan Kardec foi feita quando ele entrevistou espíritos, e eles relataram essa demora em ascender, porém não é uma regra isso, ele falou de modo geral, e as pessoas entendem a ferro e fogo.

Muitos autores não pensam em todos os sentidos que abrangem uma frase, ele apenas focou impressionado com o fenômeno e falou isso.

Leva geralmente muito mais que mil anos para alguém que começa a encarnar como humano, necessitando reencarnar, para atingir sair de estados negativos de consciência, sendo pessoas ruins, e pessoas ruins não buscam de forma nenhuma o Nirvana.

Para buscar a ascensão espiritual, o Espirito precisa estar na bondade, mas estando nela é possível que se atinja sim o Nirvana em uma só vida.

Pessoas boas muitas vezes não tem essa busca, mas para pessoas ruins jamais buscam isso, pois não gostam de sentir amor.

Allan Kardec falou essa frase de modo geral no que acontece, e ele estava apenas começando a conhecer o fenômeno dos espíritos, naquele tempo não existiam muitas obras para se aprofundar no conhecimento espiritual. Ele como pesquisador, começou a dar esse conhecimento, mas não existia muita literatura sobre esse assunto.

No caso de Jesus falar essa frase na Bíblia, em estados de expansão da consciência, o ser se sente unido a Deus, integrado a Ele, e pode falar coisas em nome Dele, e é isso que muitos explicam que aconteceu com o Cristo.

Essa explicação diz que ele entrou nesses estados de consciência, e o mais interessante disso é que esse fenômeno é estudado pela Psicologia Transpessoal, não é algo irreal, mas uma vivencia que realmente acontece, não só com Jesus, mas com muitas pessoas, principalmente religiosos, meditadores, yoguis e muitos outros que fazem praticas espirituais e buscam o Nirvana.

Na Psicologia Transpessoal, se busca que que o cliente atinja essa expansão da consciência, pois ela cura e traz autoconhecimento.

Os Psicólogos Transpessoais tratam com técnicas de meditação e outros exercícios, assim causam a expansão da consciência.

Existe uma outra hipótese também, que muitos acreditam, que é Cristo não ter dito essas palavras, mas sim foram introduzidas na Bíblia para que as pessoas não mudassem de religião e permanecessem cristãns, dando poder e dinheiro aos senhores da igreja.

Essa frase sendo dita por Jesus ou inventada, isso faz com que os Cristãos tenham desconfiança e não aceite outras crenças, isso se reflete também no Cristianismo, até mesmo no Espiritismo.

Então, assim, os seres que atingiram o Nirvana estão no mundo espiritual, eles nos dizem que todas as religiões são boas, iguais, e elevam os seres humanos e os ajudam, e eles atuam em diversas delas.

Não existe uma religião melhor, existe uma que a pessoa acredita, e a fé move montanhas.

Para cada um sua religião é a melhor, mas é somente a melhor para eles.

As religiões são caminhos que conduzem a Deus, mas não são o Criador de Tudo.

As religiões são criadas por seres humanos, e os seres humanos não fizeram Deus, entende?

Deus é que nos fez e fez tudo, portanto ele não é religião, ele é a fé, entre outras características, como o amor, a justiça, a geração e etc.

Não existe uma religião melhor, existe uma religião melhor para certos tipos de pessoas, que eles tem mais fé em uma ou em outra, ou que ele precise de ensinamentos que existe em uma, e não em outra, pois cada pessoa é única e tem suas necessidades, e também a linguagem que é capaz de entender.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: